Equipe

O desenvolvimento do React é liderado por uma pequena e dedicada equipe que trabalha em período integral no Facebook. Ele também recebe contribuições de pessoas do mundo todo.

Conheça a Equipe do React

Os membros da equipe do React trabalham em tempo integral nas APIs dos componentes principais, no mecanismo que possibilita o React DOM e React Native, no React DevTools, e no website da documentação do React.

Os membros atuais da equipe do React estão listados em ordem alfabética abaixo.

Andrew Clark

Andrew Clark

@acdlite no GitHub · @acdlite no Twitter

Andrew começou no desenvolvimento web criando sites com WordPress, e então se desafiou em trabalhar com JavaScript. Seu passatempo favorito é karaokê. Andrew pode ser um vilão da Disney ou uma princesa da Disney, dependendo do dia.

Brian Vaughn

Brian Vaughn

@bvaughn no GitHub · @brian_d_vaughn no Twitter

Brian estudou artes na faculdade e trabalhou com programação para pagar seus estudos. No final, ele percebeu que ele gosta de trabalhar com open source. Brian tem uma banda solo e duas bandas de duas pessoas. Ele também cuida do gato mais fofo do mundo.

Dan Abramov

Dan Abramov

@gaearon no GitHub · @dan_abramov no Twitter

Dan começou na programação depois de ter descoberto acidentalmente o Visual Basic no Microsoft PowerPoint. Ele encontrou seu verdadeiro chamado ao transformar os tweets do Sebastian em longos posts em um blog. Dan ocasionalmente ganha no Fortnite se escondendo atrás de um arbusto até o jogo terminar.

Luna Ruan

Luna

@lunaruan no GitHub · @lunaruan no Twitter

Luna aprendeu a programar porque ela pensou que isso significava criar video games. Ao invés disso, ele acabou trabalhando no aplicativo web do Pinterest, e agora no próprio React. Luna não quer mais fazer video games, mas ela tem planos de praticar escrita criativa se ela se entediar.

Rachel Nabors

Rachel

@rachelnabors no GitHub · @rachelnabors no Twitter

Rachel escreveu um livro sobre animação de interface de usuário e trabalhou com MDN e o W3C na API de animações web. Agora ela está ocupada com materiais educativos e engenharia comunitária na equipe do React. Secretamente, ela é uma premiada cartunista para garotas adolescentes. Encontre ela fazendo chás glamourosos com água morna no microondas.

Rick Hanlon

Ricky

@rickhanlonii no GitHub · @rickhanlonii no Twitter

Ricky se formou em matemática teórica e de alguma forma se encontrou na equipe React Native por alguns anos antes de ingressar na equipe React. Quando ele não está programando, você pode encontrá-lo no snowboard, ciclismo, escalada, golfe ou fechando issues do GitHub que não correspondem ao issue template.

Sebastian Markbåge

Sebastian

@sebmarkbage no GitHub · @sebmarkbage no Twitter

Sebastian é graduado em psicologia. Ele é geralmente quieto. Mesmo quando ele diz algo, geralmente não faz muito sentido para o restante de nós até alguns meses depois. A maneira correta de pronunciar seu sobrenome é “mark-boa-geh” mas ele aceita com “mark-beige” sem ser pragmático — e essa também é a abordagem dele com o React.

Seth Webster

Seth

@sethwebster no GitHub · @sethwebster no Twitter

Seth começou a programar quando criança em Tucson, AZ. Depois da escola, ele foi mordido pelo bug da música e foi músico em turnê por cerca de 10 anos antes de retornar ao trabalho, começando com a Intuit. Em seu tempo livre, ele adora tirar fotos e voar para resgatar animais no nordeste dos Estados Unidos.

Reconhecimentos

React foi originalmente criado por Jordan Walke. Atualmente, o React tem mais de mil contribuintes open source. Nos gostaríamos de reconhecer algumas pessoas que fizeram contribuições significativas para o React e sua documentação no passado e tem ajudado a mantê-lo ao longo dos anos:

Essa lista não é exaustiva.

Nós gostaríamos de agradecer especialmente ao Tom Occhino e Adam Wolff por nos guiar e apoiar ao longo dos anos. Nós também gostaríamos de agradecer a todos os voluntários que traduziram o React para outros idiomas.

Esta página é útil?Edite esta página