We want to hear from you!Take our 2021 Community Survey!
Este site não é mais atualizado.Vá para pt-br.react.dev

Visão Geral sobre Testes

Você pode testar componentes React de forma similar a como testa outros códigos JavaScript.

Há algumas maneiras de testar componentes React. Em geral, os testes podem ser feitos de duas formas:

  • Renderizando árvores de componentes em um ambiente de testes simplificado e confirmando o seu output.
  • Executando uma aplicação completa em um ambiente de navegador real (também conhecido como testes “end-to-end”).

Esta seção da documentação se concentra nas estratégias de teste para o primeiro caso. Embora os testes end-to-end completos possam ser muito úteis para impedir regressões em casos importantes, esses testes não estão relacionados a componentes React em particular e estão fora do escopo desta seção.

Tradeoffs

Ao escolher uma ferramenta de teste, vale a pena considerar alguns tradeoffs:

  • Velocidade de iteração vs Ambiente real: Algumas ferramentas oferecem um ciclo de feedback muito rápido entre fazer uma alteração e ver o resultado, mas não reflete o comportamento do navegador com precisão. Outras ferramentas podem usar um ambiente de navegador real, mas reduzem a velocidade da iteração e são mais precárias em um servidor de integração contínua.
  • Quanto mock eu devo usar: Nos componentes, a diferença entre um teste de “unidade” e um de “integração” pode ser confusa. Se você estiver testando um formulário, o teste também deve testar os botões dentro dele? Ou um componente de botão deve ter seu próprio conjunto de testes? A refatoração de um botão deve falhar o teste do formulário?

Diferentes respostas podem funcionar para diferentes times e produtos.

Ferramentas recomendadas

Jest é um test runner JavaScript que permite a você acessar o DOM através do jsdom. Mesmo o jsdom sendo apenas uma aproximação de como um navegador funciona, é bom o suficiente para testar componentes React. Jest oferece uma excelente velocidade de iteração combinada com recursos poderosos como mock de módulos e temporizadores para que você tenha mais controle sobre como o código é executado.

React Testing Library é um conjunto de utilitários que permitem testar componentes React sem depender dos detalhes de implementação. Essa abordagem facilita a refatoração e também te orienta para as melhores práticas de acessibilidade. Embora não forneça uma maneira de renderizar “superficialmente” um componente sem seus filhos, um test runner como o Jest permite fazer isso através de mock.

Saiba Mais

Esta seção está dividida em duas páginas:

  • Receitas: Padrões conhecidos ao escrever testes para componentes React.
  • Ambientes: O que considerar ao configurar um ambiente de teste para componentes React .
Esta página é útil?Edite esta página