We want to hear from you!Take our 2021 Community Survey!
Este site não é mais atualizado.Vá para pt-br.react.dev

React.Component

These docs are old and won’t be updated. Go to react.dev for the new React docs.

These new documentation pages teach modern React:

Esta página contém uma referência detalhada da API para a definição de classes de componentes React. Nós assumimos que você possui familiaridade com conceitos fundamentais do React, como Componentes e Props, bem como Estado e Ciclo de Vida. Se isto não é familiar para você, leia essas páginas primeiro.

Visão Geral

React permite definirmos componentes como classes (class components) ou como funções. Componentes definidos como classes possuem mais funcionalidades que serão detalhadas nesta página. Para definir um class component, a classe precisa estender React.Component:

class Welcome extends React.Component {
  render() {
    return <h1>Olá, {this.props.name}</h1>;
  }
}

O único método que você deve definir em uma subclasse de React.Component é chamado render(). Todos os outros métodos descritos nesta página são opcionais.

Nós somos fortemente contra a criação de seus próprios componentes base. Em componentes React, o reuso do código é obtido primariamente através de composição ao invés de herança.

Nota:

React não lhe obriga a utilizar a sintaxe ES6 para classes. Se preferir não usá-la, você pode usar o módulo create-react-class ou alguma outra abstração similar. Dê uma olhada em Usando React sem ES6 para mais sobre este assunto.

O Ciclo de Vida de um Componente

Cada componente possui muitos “métodos do ciclo de vida” que você pode sobrescrever para executar determinado código em momentos particulares do processo. Você pode usar este diagrama do ciclo de vida para consulta. Na lista abaixo, os métodos do ciclo de vida mais usados estão marcados em negrito. O resto deles, existe para o uso em casos relativamente raros.

Montando (mounting)

Estes métodos são chamados na seguinte ordem quando uma instância de um componente está sendo criada e inserida no DOM:

Nota:

Este método é considerados legado e você deve evitá-lo em código novo:

Atualizando

Uma atualização pode ser causada por alterações em props ou no state. Estes métodos são chamados na seguinte ordem quando um componente esta sendo re-renderizado:

Nota:

Estes métodos são considerados legado e você deve evitá-los em código novo:

Desmontando (unmounting)

Estes métodos são chamados quando um componente está sendo removido do DOM:

Tratando Erros

Estes métodos são chamados quando existir um erro durante a renderização, em um método do ciclo de vida, ou no construtor de qualquer componente-filho.

Outras APIs

Cada componente também fornece outras APIs:

Propriedades da Classe

Propriedades da Instância


Referência

Métodos Mais Usados do Ciclo de Vida

Os métodos desta seção cobrem a grande maioria dos casos de uso que você encontrará criando componentes React. Para uma referência visual, veja : este diagrama do ciclo de vida.

render()

render()

O método render() é o único método obrigatório em um class-component.

Quando chamado, ele examina this.props e this.state e retorna um dos seguintes tipos:

  • Elementos React. Tipicamente criados via JSX. Por exemplo, <div /> e <MyComponent /> são elementos React que instruem o React para renderizar um nó do DOM, ou outro componente definido pelo usuário, respectivamente.
  • Arrays e fragmentos. Permitem que você retorne múltiplos elementos ao renderizar. Veja a documentação em fragments para mais detalhes.
  • Portals. Permitem que você renderize componentes-filhos em uma sub-árvore diferente do DOM. Veja a documentação em portals para mais detalhes.
  • String e números. Estes são renderizados como nós de texto no DOM.
  • Booleanos ou null ou undefined. Não renderizam nada.(A maioria existe para suportar o padrão return test && <Child /> , onde test é um booleano).

A função render() deve ser pura, o que significa que ela não modifica o state. Pois, ela retorna o mesmo resultado a cada vez que é chamada e isso não interage diretamente com o browser.

Se você precisar interagir com o browser, faça isto no método componentDidMount() ou em outros métodos do ciclo de vida. Manter render() puro faz com que os componentes sejam fáceis de se trabalhar.

Nota

render() não será invocado se shouldComponentUpdate() retornar false.


constructor()

constructor(props)

Se você não inicializar o state e não fizer o bind dos métodos, você não precisa implementar um construtor para seu componente

O construtor para um componente React é chamado antes que este componente seja montado. Quando estiver implementando o construtor para uma subclasse de React.Component, você deveria chamar super(props) antes de qualquer outra coisa. Caso contrário this.props será indefinido no construtor, o que pode levar a bugs.

Normalmente, em React, os construtores são usados somente para dois propósitos:

Você não deve chamar setState() no constructor(). Ao invés disso, se seu componente precisa de local state, atribua o initial state à this.state diretamente no construtor:

constructor(props) {
  super(props);
  // Não chame this.setState() aqui!
  this.state = { counter: 0 };
  this.handleClick = this.handleClick.bind(this);
}

O método construtor é o único lugar onde você deve atribuir this.state diretamente. Em todos os outros métodos, você precisa usar this.setState().

Evite introduzir qualquer efeito colateral no construtor. Para estes casos use componentDidMount().

Nota

Evite copiar props no state! Este é um erro comum:

constructor(props) {
 super(props);
 // Não faça isso!
 this.state = { color: props.color };
}

O problema é que isto é desnecessário (você pode usar this.props.color diretamente), e cria bugs (atualizações em color não serão refletidas no state).

Use este pattern somente se você quiser ignorar atualizações em props intencionalmente. Neste caso, faz sentido renomear a prop para ser chamada initialColor ou defaultColor. É possível então forçar um componente a “resetar” seu state interno através de mudando sua chave quando necessário.

Leia nosso post no blog sobre evitar derivações no state para aprender sobre o que fazer se você acha que precisa que o state dependa das props.


componentDidMount()

componentDidMount()

componentDidMount() É invocado imediatamente após um componente ser montado (inserido na árvore). Inicializações que exijam nós do DOM devem vir aqui. Se precisar carregar data de um endpoint remoto, este é um bom lugar para instanciar sua requisição.

Este método é um bom lugar para colocar qualquer subscrição. Se fizer isto, não esqueça de desinscrever no componentWillUnmount().

Você pode chamar setState() diretamente dentro do componentDidMount(). Ele irá disparar uma renderização extra, mas isto irá ocorrer antes que o browser atualize a tela. Isso garante que mesmo que o render() seja chamado duas vezes neste caso, o usuário não verá o state intermediário. Use este pattern com cuidado porque isto frequentemente causa issues de performance. Na maioria dos casos, você deve atribuir o initial state no constructor(). Isto pode, no entanto, ser necessário para casos como modais e tooltips quando você precisa mensurar um nó do DOM antes de renderizar algo que dependa de seu tamanho ou posição.


componentDidUpdate()

componentDidUpdate(prevProps, prevState, snapshot)

componentDidUpdate() é invocado imediatamente após alguma atualização ocorrer. Este método não é chamado pelo initial render.

Use isto como uma oportunidade para alterar o DOM quando o componente for atualizado. Este também é um bom lugar para realizar requisições de rede enquanto compara as props atuais com as props anteriores (e.g. uma chamada de rede pode não ser necessária se as props não mudaram).

componentDidUpdate(prevProps) {
  // Uso típico, (não esqueça de comparar as props):
  if (this.props.userID !== prevProps.userID) {
    this.fetchData(this.props.userID);
  }
}

Você pode chamar setState() imediatamente dentro do componentDidUpdate() mas perceba que isto deve estar encapsulado em uma condição como no exemplo abaixo, ou você irá causar um loop infinito. Isto também causaria uma re-renderização extra, que por mais que não seja visível para o usuário pode afetar a performance do componente. Se você está tentando “espelhar” algum state para uma prop vinda de cima, considere usar a prop diretamente. Leia mais sobre porque copiar props no state causa bugs.

Se seu componente implementa o método getSnapshotBeforeUpdate() (o que é raro), o valor que ele retorna será passado como o terceiro parâmetro “snapshot” para componentDidUpdate(). Caso contrário este parâmetro será undefined.

Nota

componentDidUpdate() não será invocado se shouldComponentUpdate() retornar false.


componentWillUnmount()

componentWillUnmount()

componentWillUnmount() é invocado imediatamente antes que um componente seja desmontado e destruído. Qualquer limpeza necessária deve ser realizada neste método, como invalidar timers, cancelar requisições de rede, ou limpar qualquer subscrição que foi criada no componentDidMount().

Não se deve chamar setState() em componentWillUnmount() porque o componente nunca irá será renderizado novamente. Uma vez que a instância do componente foi desmontada, ela nunca será montada de novo.


Métodos Raramente Usados

Estes métodos dessa seção correspondem a casos de uso incomuns. Eles são úteis de vez em quando, mas na maioria das vezes, seus componentes provavelmente não irão precisar de nenhum deles. Pode ver a maioria dos métodos abaixo neste diagrama do ciclo de vida se clicar na checkbox “Mostrar ciclos de vida menos comuns” no topo da página.

shouldComponentUpdate()

shouldComponentUpdate(nextProps, nextState)

Use shouldComponentUpdate() para permitir que o React saiba se o resultado de um componente não é afetado pelas mudanças atuais em state ou props. O comportamento padrão é para re-renderizar a cada mudança do state, e na grande maioria dos casos você deve confiar no comportamento padrão.

shouldComponentUpdate() é executado antes da renderização, quando novas props ou state são recebidos. O valor default é true. Este método não é chamado na renderização inicial ou quando forceUpdate()é usado.

Este método existe somente para otimização de performance . Não confie nele para “evitar” a renderização, pois isso pode levar a bugs. Considere usar PureComponent no lugar de escrever shouldComponentUpdate() manualmente. PureComponent realiza uma comparação superficial das props e do state, e reduz as chances de pular um update necessário.

Se você está confiante que quer escrever isto manualmente, pode comparar this.props com nextProps e this.state com nextState e retornar false para informar o React que o update pode ser pulado. Perceba que retornando false não evita que componentes filhos sejam renderizados novamente quando o state deles sofrer alterações.

Não recomendamos fazer verificações de igualdade profundas ou usar JSON.stringify() dentro de shouldComponentUpdate(). Isto é ineficiente e irá prejudicar a performance.

Atualmente, se shouldComponentUpdate() retornar false, então UNSAFE_componentWillUpdate(), render(), e componentDidUpdate() não serão invocados. No futuro, React pode tratar shouldComponentUpdate() como uma dica ao invés de uma rigorosa diretiva, e retornar false pode continuar resultando em re-renderização do componente.


static getDerivedStateFromProps()

static getDerivedStateFromProps(props, state)

getDerivedStateFromProps é invocado imediatamente antes de chamar o método render, ambos na montagem inicial e nas atualizações subsequente. Devem retornar um objeto para atualizar o state, ou null para não atualizar nada.

Este método existe para casos de uso raros onde o state depende de mudanças nas props ao longo do tempo. Por exemplo, pode ser útil para implementar um componente <Transition> que compara seus filhos anteriores e próximos para decidir quais deles devem ser animados.

Derivando o state leva a código verboso e faz seus componentes difíceis de compreender. Tenha certeza de estar familiarizado com alternativas mais simples:

Este método não tem acesso à instância do componente. Se você quiser, pode reusar o código entre o método getDerivedStateFromProps() e os métodos de outra classe extraindo funções puras para as props e state do componente, fora da definição da classe.

Perceba que este método é disparado a cada renderização, independentemente da razão. Isto está em contraste com UNSAFE_componentWillReceiveProps, que dispara somente quando um componente pai causa uma re-renderização e não como resultado de uma chamada local a setState.


getSnapshotBeforeUpdate()

getSnapshotBeforeUpdate(prevProps, prevState)

getSnapshotBeforeUpdate() é invocado imediatamente antes que o retorno da renderização mais recente seja escrito e.g. no DOM. Isto permite que o componente capture alguma informação do DOM (e.g. posição do scroll) antes que ela seja potencialmente alterada. Qualquer valor retornado por este método do ciclo de vida será passado como parâmetro para componentDidUpdate().

Este caso de uso não é comum, mas pode ocorrer em UIs como um thread de um chat que precise tratar a posição do scroll de uma maneira especial.

A snapshot value (or null) should be returned. O valor do snapshot (ou null) deve ser retornado

Por exemplo:

class ScrollingList extends React.Component {
  constructor(props) {
    super(props);
    this.listRef = React.createRef();
  }

  getSnapshotBeforeUpdate(prevProps, prevState) {
    // Are we adding new items to the list?
    // Capture the scroll position so we can adjust scroll later.
    if (prevProps.list.length < this.props.list.length) {
      const list = this.listRef.current;
      return list.scrollHeight - list.scrollTop;
    }
    return null;
  }

  componentDidUpdate(prevProps, prevState, snapshot) {
    // If we have a snapshot value, we've just added new items.
    // Adjust scroll so these new items don't push the old ones out of view.
    // (snapshot here is the value returned from getSnapshotBeforeUpdate)
    if (snapshot !== null) {
      const list = this.listRef.current;
      list.scrollTop = list.scrollHeight - snapshot;
    }
  }

  render() {
    return (
      <div ref={this.listRef}>{/* ...contents... */}</div>
    );
  }
}

No exemplo acima, é importante lermos a propriedade scrollHeight em getSnapshotBeforeUpdate porque podem ocorrer delays entre a fase do ciclo de vida “renderização” (render) e a fase “commit” (commit getSnapshotBeforeUpdate e componentDidUpdate).


Error boundaries

Os error boundaries são componentes React que realizam o catch de erros de JavaScript em qualquer parte da sua árvore de componentes filhos, realiza o log destes erros e exibe uma UI de fallback ao invés da árvore de componentes que quebrou. Os Error boundary realizam o catch de erros durante a renderização, nos métodos do lifecycle e em construtores de toda a sua árvore descendente.

Um class component se torna um error boundary caso ele defina um dos (ou ambos) métodos do lifecycle static getDerivedStateFromError() ou componentDidCatch(). Atualizar o state a partir destes lifecycles permite que você capture um erro JavaScript não tratado na árvore de descendentes e exiba uma UI de fallback.

Somente utilize error boundaries para recuperação de exceções inesperadas; não tente utilizá-lo para controlar o fluxo.

Para mais detalhes, veja Tratamento de Erros no React 16.

Nota

Os error boundaries somente realizam catch nos componentes abaixo dele na árvore. Um error boundary não pode realizar o catch de um erro dentro de si próprio.

static getDerivedStateFromError()

static getDerivedStateFromError(error)

Este lifecycle é invocado após um erro ser lançado por um componente descendente. Ele recebe o erro que foi lançado como parâmetro e deve retornar um valor para atualizar o state.

class ErrorBoundary extends React.Component {
  constructor(props) {
    super(props);
    this.state = { hasError: false };
  }

  static getDerivedStateFromError(error) {    // Atualize o state para que a próxima renderização exiba a UI de fallback.    return { hasError: true };  }
  render() {
    if (this.state.hasError) {      // Você pode renderizar qualquer UI como fallback      return <h1>Something went wrong.</h1>;    }
    return this.props.children;
  }
}

Nota

getDerivedStateFromError() é chamado durante a fase de renderização, portanto efeitos colaterais (side-effects) não são permitidos. Para estes casos de uso, utilize componentDidCatch() como alternativa.


componentDidCatch()

componentDidCatch(error, info)

Este lifecycle é invocado após um erro ter sido lançado por um componente descendente. Ele recebe dois parâmetros:

  1. error - O erro que foi lançado.
  2. info - Um objeto com uma chave componentStack contendo informações sobre qual componente lançou o erro.

componentDidCatch() é chamado durante a fase de “commit”, portanto efeitos colaterais (side-effects) não são permitidos. Ele deveria ser usado para, por exemplo, realizar o log de erros:

class ErrorBoundary extends React.Component {
  constructor(props) {
    super(props);
    this.state = { hasError: false };
  }

  static getDerivedStateFromError(error) {
    // Atualize o state para que a próxima renderização exiba a UI de fallback.
    return { hasError: true };
  }

  componentDidCatch(error, info) {    // Examplo de "componentStack":    //   in ComponentThatThrows (created by App)    //   in ErrorBoundary (created by App)    //   in div (created by App)    //   in App    logComponentStackToMyService(info.componentStack);  }
  render() {
    if (this.state.hasError) {
      // Você pode renderizar qualquer UI como fallback
      return <h1>Something went wrong.</h1>;
    }

    return this.props.children;
  }
}

As compilações de produção e desenvolvimento do React diferem ligeiramente na maneira como componentDidCatch() lida com erros.

No desenvolvimento, os erros irão borbulhar em window, isso significa que qualquer window.onerror ou window.addEventListener('error', callback) irá interceptar os erros que foram detectados por componentDidCatch().

Na produção, em vez disso, os erros não surgirão, o que significa que qualquer manipulador de erros ancestral receberá apenas erros não explicitamente detectados por componentDidCatch().

Nota

No evento de um erro, você pode renderizar uma UI de fallback com componentDidCatch() chamando setState, mas isto será depreciado numa release futura. Use static getDerivedStateFromError() para manipular a renderização de fallback como alternativa.


Métodos Legado do Ciclo de Vida

Os métodos do ciclo de vida abaixo estão marcados como “legado”. Eles ainda funcionam, mas não recomendamos utilizar eles em código novo. Você pode aprender mais sobre a migração de métodos legado do ciclo de vida neste post no blog.

UNSAFE_componentWillMount()

UNSAFE_componentWillMount()

Nota

Este lifecycle era nomeado componentWillMount. Este nome continuará a funcionar até a versão 17. Utilize o codemod rename-unsafe-lifecycles para atualizar automaticamente seus componentes.

UNSAFE_componentWillMount() é invocado antes que o mounting ocorra. Ele é chamado antes de render(), portanto chamar setState() sincronamente neste método não irá acarretar numa renderização extra. Geralmente, nós recomendamos o constructor() como alternativa para inicializar o state.

Evite introduzir quaisquer efeitos colaterais (side-effects) ou subscriptions neste método. Para estes casos de uso, utilize componentDidMount().

Este é o único método do lifecycle chamado na renderização do servidor.


UNSAFE_componentWillReceiveProps()

UNSAFE_componentWillReceiveProps(nextProps)

Nota

Este lifecycle era nomeado componentWillReceiveProps. Este nome continuará a funcionar até a versão 17. Utilize o codemod rename-unsafe-lifecycles para atualizar automaticamente seus componentes.

Nota

Utilizar este método do lifecycle frequentemente acarreta em bugs e inconsistências.

UNSAFE_componentWillReceiveProps() é invocado antes que um componente montado receba novas props. Se você precisa atualizar o estado em resposta a mudanças na prop (por exemplo, para resetá-lo), você pode comparar this.props e nextProps e realizar transições de state utilizando this.setState() neste método.

Note que se um componente pai causar a re-renderização do seu componente, este método será chamado mesmo se as props não foram alteradas. Certifique-se de comparar o valor atual e o próximo se você deseja somente manipular mudanças.

O React não chama UNSAFE_componentWillReceiveProps() com props iniciais durante o mounting. Ele só chama este método se alguma das props do componente puderem atualizar. Chamar this.setState() geralmente não desencadeia uma outra chamada UNSAFE_componentWillReceiveProps().


UNSAFE_componentWillUpdate()

UNSAFE_componentWillUpdate(nextProps, nextState)

Nota

Este lifecycle era nomeado componentWillUpdate. Este nome continuará a funcionar até a versão 17. Utilize o codemod rename-unsafe-lifecycles para atualizar automaticamente seus componentes.

UNSAFE_componentWillUpdate() é invocado antes da renderização quando novas props ou state estão sendo recebidos. Utilize este método como uma oportunidade para realizar preparações antes que uma atualização ocorra. Este método não é chamado para a renderização inicial.

Note que você não pode chamar this.setState() aqui; e nem deveria fazer nada além (por exemplo, realizar o dispatch de uma action do Redux) que desencadearia uma atualização em um componente React antes que UNSAFE_componentWillUpdate() retorne.

Tipicamente, este método pode ser substituído por componentDidUpdate(). Se você estiver lendo do DOM neste método (por exemplo, para salvar a posição de rolagem), você pode mover esta lógica para getSnapshotBeforeUpdate().

Nota

UNSAFE_componentWillUpdate() não será invocado se shouldComponentUpdate() retornar false.


Outras APIs

Diferentemente dos métodos do lifecycle acima (que o React chama por você), os métodos abaixo são métodos que você pode chamar a partir de seus componentes.

Existem apenas dois deles: setState() e forceUpdate().

setState()

setState(updater[, callback])

setState() enfileira mudanças ao state do componente e diz ao React que este componente e seus componentes filho precisam ser re-renderizados com a atualização do state. Este é o principal método que você utiliza para atualizar a UI em resposta a event handlers e à resposta de servidores.

Pense em setState() como uma requisição ao invés de um comando imediato para atualizar o componente. Para uma melhoria na performance, o React pode atrasar a atualização, e então atualizar diversos componentes numa só leva. No caso raro de você precisar forçar a atualização do DOM a ser aplicada de forma síncrona, você pode envolvê-la em flushSync, mas isso pode prejudicar o desempenho.

setState() nem sempre atualiza o componente imediatamente. Ele pode adiar a atualização para mais tarde. Isto torna a leitura de this.state logo após chamar setState() uma potencial cilada. Como alternativa, utilize componentDidUpdate ou o callback de setState (setState(updater, callback)), ambos possuem a garantia de dispararem após a aplicação da atualização. Se você precisa definir o state baseado no state anterior, leia sobre o argumento updater abaixo.

setState() vai sempre conduzir a uma re-renderização a menos que shouldComponentUpdate() retorne false. Se objetos mutáveis estão sendo utilizados e lógica de renderização condicional não puder ser implementada em shouldComponentUpdate(), chamar setState() somente quando o novo state diferir do state anterior irá evitar re-renderizações desnecessárias.

O primeiro argumento é uma função updater com a assinatura:

(state, props) => stateChange

state é a referência ao state do componente no momento que a mudança está sendo aplicada. Ele não deve ser mutado diretamente. As mudanças devem ser representadas construindo um novo objeto baseado no input de state e props. Por exemplo, suponha que queiramos incrementar um valor no state em props.step:

this.setState((state, props) => {
  return {counter: state.counter + props.step};
});

Tanto state quanto props que foram recebidas pela função updater tem a garantia de estarem atualizados. A saída do updater é superficialmente mesclada com o state.

O segundo parâmetro de setState() é uma função de callback opcional que será executada assim que setState for completada e o componente re-renderizado. Geralmente, recomendamos utilizar componentDidUpdate() para implementar esta lógica.

Você também pode passar um objeto como primeiro argumento de setState() ao invés de uma função:

setState(stateChange[, callback])

Isto realiza uma mescla superficial de stateChange dentro no novo state. Por exemplo: para ajustar a quantidade de items no carrinho de compras:

this.setState({quantity: 2})

Esta forma de setState() também é assíncrona e múltiplas chamadas durante o mesmo ciclo podem ser agrupadas numa só. Por exemplo, se você tentar incrementar a quantidade de itens mais que uma vez no mesmo ciclo, isto resultará no equivalente a:

Object.assign(
  previousState,
  {quantity: state.quantity + 1},
  {quantity: state.quantity + 1},
  ...
)

Chamadas subsequentes irão sobrescrever valores de chamadas anteriores no mesmo ciclo. Com isso, a quantidade será incrementada somente uma vez. Se o próximo estado depende do estado atual, recomendamos utilizar a função updater como alternativa:

this.setState((state) => {
  return {quantity: state.quantity + 1};
});

Para mais informações, veja:


forceUpdate()

component.forceUpdate(callback)

Por padrão, quando o state ou as props do seu componente são alteradas, seu componente renderizará novamente. Caso seu método render() dependa de algum outro dado, você pode informar ao React que o componente precisa de uma re-renderização chamando forceUpdate().

Chamar forceUpdate() acarretará numa chamada de render() no componente, escapando shouldComponentUpdate(). Os métodos normais do lifecycle para os componentes filho serão chamados, incluindo o método shouldComponentUpdate() de cada filho. O React ainda irá atualizar o DOM caso realmente haja mudanças.

Normalmente, você deveria tentar evitar o uso de forceUpdate() e somente ler de this.props e this.state em render().


Propriedades da Classe

defaultProps

defaultProps pode ser definido como uma propriedade do component class, para definir as props padrão para a classe. Isto é aplicado a props cujo valor é undefined, mas não para null. Por exemplo:

class CustomButton extends React.Component {
  // ...
}

CustomButton.defaultProps = {
  color: 'blue'
};

Se props.color não for informado, o seu valor será definido como 'blue':

  render() {
    return <CustomButton /> ; // props.color será definido como 'blue'
  }

Se props.color for igual a null, continuará como null:

  render() {
    return <CustomButton color={null} /> ; // props.color continuará null
  }

displayName

A string displayName é utilizada em mensagens de depuração. Normalmente, você não precisa defini-la explicitamente. Pois isto é inferido do nome da função ou classe que definem o componente. Você pode querer defini-la explicitamente se quiser exibir um nome diferente para propósitos de depuração ou quando você cria um higher-order component. Veja Envolva o Display Name para Facilitar a Depuração para mais detalhes.


Propriedades da Instância

props

this.props contém as props que foram definidas por quem chamou este componente. Veja Componentes e Props para uma introdução às props.

Em particular, this.props.children é uma prop especial, normalmente definida pelas tags filhas na expressão JSX, ao invés de na própria tag.

state

O state contém dados específicos a este componente que podem mudar com o tempo. O state é definido pelo usuário e deve ser um objeto JavaScript.

Se algum valor não for usado para renderizamento ou para controle de data flow (por exemplo, um ID de timer), você não precisa colocar no state. Tais valores podem ser definidos como campos na instância do componente.

Veja Estado e Ciclo de Vida para mais informações sobre o state.

Nunca mude this.state diretamente, pois chamar setState() após a mutação pode substituir a mutação realizada. Trate this.state como se ele fosse imutável.

Esta página é útil?Edite esta página