We want to hear from you!Take our 2021 Community Survey!
Este site não é mais atualizado.Vá para pt-br.react.dev

Virtual DOM e Objetos Internos

O que é o Virtual DOM?

O virtual DOM (VDOM) é um conceito de programação onde uma representação ideal, ou “virtual”, da interface do usuário é mantida em memória e sincronizada com o DOM “real” por uma biblioteca como o ReactDOM. Esse processo é chamado de reconciliação.

Essa abordagem permite a API declarativa do React: Você diz ao React qual o state que você quer que a interface do usuário esteja, e ele garante que o DOM seja igual ao state. Isso abstrai a manipulação de atributos, manipulação de eventos e atualização manual do DOM que, caso ao contrario, você teria que usar para construir o seu app.

Dado que “virtual DOM” é mais um padrão do que uma tecnologia específica, as pessoas às vezes o citam querendo dizer coisas diferentes. No mundo do React, o termo “virtual DOM” é geralmente associado aos Elementos do React uma vez que eles são objetos representando a interface do usuário. O React, contudo, também usa objetos internos chamados “fibers” para conter informações adicionais sobre a árvore de componentes. Eles também podem ser considerados parte da implementação do “virtual DOM” no React.

O Shadow DOM é a mesma coisa que o Virtual DOM?

Não, eles são diferentes. O Shadow DOM é uma tecnologia do navegador desenhada principalmente para conter variáveis e CSS no escopo dos web components. O virtual DOM é um conceito implementado por bibliotecas em JavaScript em cima das APIs do navegador.

O que é “React Fiber”?

Fiber é um novo motor de reconciliação no React 16. Seu objetivo principal é habilitar renderização incremental no virtual DOM. Leia mais.

Esta página é útil?Edite esta página